terça-feira, 31 de julho de 2012

Where have you been? - Capitulo 4




Eu reconheceria-a em qualquer lado.
-Sophie? - perguntei mesmo sabendo qual seria a resposta.
-Não, achas?! É o pai natal! - respondeu ela como se fosse a coisa mais normal de sempre.
-Eu não te consigo ver, não sabia se eras tu. - disse.
-Secalhar, mas só mesmo secalhar se desenterrases a cabeça do banco me conseguisses ver. - eu ainda estava tão apavorada que me tinha esquecido de o fazer. Os meus musculos estavam contraidos  e o meu coração queria sair de dentro de mim.
Assim o fiz e olhei para  fora do carro. Lá estava ela no seu vestido preto que tanto adorava.
- O que é que estás aqui a fazer? - perguntri-lhe enquanto saia do carro para ir ter com ela.
- Ouvi dizer que a minha melhor amiga fugiu de casa e não me disse nada. - ela já sabia de tudo e não lhe tinha sido eu a contar. Por muito que o quisesse fazer durante o dia, não estava pronta para perder mais um minuto com a minha irmã para lhe mandar uma mensagem. Tinha sido egoista, mas no momento parecia o acertado.
-Desculpa não te ter ligado a ccontar nada, mas isto ainda é tudo muito novo para mim. É dificil gerir a minha vida neste momento.
-Eu sei -  respondeu-me ela mais calma do que eu alguma vez a tinha visto - É por isso que eu estou aqui. Tu precisas de mim. - eu ri-me, até nestas situações a rapariga era uma grande convencida. Mas a verdade era que precisava mesmo. - Bem, vamos? - perguntou-me.
-Vamos onde? - estava confusa, será que ela pensava que eu estava num hotel ou a viver com a alguém?!
-Para casa.
-Sabes, a minha casa na verdade é o carro. - disse-lhe a medo.
-Mas a minha não. Eu conduzo. - e assim foi. Sentou-se no lado do motorista e arrancou. Não fazia a minima ideia para onde ela nos estava a levar, mas tinha que confiar nela.
-E onde é que é essa tua casa mesmo? - perguntei enquanto saía da rua da casa da Liz.
-Lembras-te de quando eu não ia de férias com os meus pais? - eu apenas acenei com a cabeça - Bem, não era só para te ficar a fazer companhia. Eles vinham para aqui e desde á 3 anos atrás que eu não venho porque aconteceu uma coisa que me deixou mesmo embaixo por uns tempos. - agora sentia-me culpada por ela ter que enfrentar estas lembranças por minha causa. Não sabia o que era, mas tocava-lhe mesmo fundo. - No entanto, este ano eles não estão cá, por isso temos a casa só para nós.
- Desculpa ter-te trazido de novo para aqui. - disse-lhe com o coração apertado.
-Não faz mala - sorriu - Eu só vim por que quis.
Finalmente ela parou o carro.
-É ali. - disse ela apontando para uma casa que se destacava de todas as outras. Era grande e com um toque vintage, provavelmente já tinha sido lá construida há muitos anos.
 -Isto é a casa que eu sempre quis ter. - disse deslumbrada enquanto me aproximava. Como já era de noite, a casa ainda ficava mais bonita.
-A tua é maior. - disse ela como se eu tivesse acabado de dizer a maior barbaridade do mundo.
-Pode ser maior, mas esta tem história.


3 comentários:

  1. Estive a ler a tua história e estou a gostar muito!
    Sigo!
    Será que podias passar pelo meu blog e dar uma vista de olhos?
    obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá, tenho um desafio pa ti no meu blog, bjs*

    ResponderEliminar
  3. Tens um selinho no meu blog ;)

    ResponderEliminar