quarta-feira, 25 de julho de 2012

Where have you been? - Capitulo 3




- Mas... como é que descobris-te tudo? - nesse momento apareceu um rapaz na porta. Não nem tive tempo nem de ver a cor dos seus olhos pois o meu telemovel começou a fazer um barulho estridente e eu ia ter que enfrentar a fera.
Fiz-lhe um gesto a dizer que ia atender e respirei fundo enquanto carrregava no botão verde.
-Onde é que estás Brianna Roberts?!! - perguntou ele furioso. Tinha que fazer de tudo para me controlar, não lhe podia dar o que ele querida. Tinha que reagir precisamente ao contrário.
-Onde é que tu achas que eu estou?! - perguntei-lhe ironicamente.
-Mas tu estás doida?!! A tua mãe quase teve um ataque quando não te viu em casa.
-Podia estar com a Sophie. - disse calmamente.
-Achas que ela não ligou para lá?!! Agora anda para casa, já!!! - a única coisa que realmente me apeteceu fazer foi rir-me na sua cara, e assim o fiz.
-Tu hoje estás muito cómico. - disse-lhe fazendo com que ele se enervasse muito mais. Do outro outro só ouvi a minha mãe a gritar para ele lhe passar o telemovel.
-Brianna.. - disse ela calmamente - Eu sei que tu estás chateada comigo e com o teu pai por te ter-mos mentido durante tanto tempo, mas tu tens que perceber que não tinhamos opção.
-Sim, tinham - respondi logo - Vocês podiam ter contado pelo menos quando ela foi á minha procura.
-Já percebi que não nos vais perdoar tão cedo. - percebi que ela estava prestes a chorar, mas o meu orgulhos não me deixou dar o braço a torcer. - Quando quiseres voltar já sabes estás a vontade.
-Está bem. - disse baixinho. Vê-la assim triste estava a dar comigo em tola, mas eles também tinham que perceber o meu lado. - Agora tenho que ir. - desliguei o telemovel e voltei para a beira da Elizabeth.
-Ah... bem, Brianna este é o Tyler, o meu melhor amigo e Tyler esta é a Brianna, a minha... irmã. - apresentou-nos ela e eu apenas forcei um sorriso.
-Irmã?? - perguntou o Tyler confuso.
-Longa história. - respondeu ela.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Eram quase nove e meia da noite quando finalmente deixei a casa de Liz. Tinha-lhe dito que tinha onde ficar, mas a verdade era que iria ficar a dormir no carro.
Não lhe queria atrapalhar ainda mais a vida e eu sobrevivia.
Achei melhor conduzir o conduzir até um sitio já com alguma distância da casa da minha irmã. Dizer aquela palavra ainda que mesmo só na minha cabeça era estranho, era algo a que eu não estava habituada.
Estacionei o carro e ajeitei-me na parte de trás, iria ter que servir por algum tempo.
Fechei os olhos e tentei não pensar em tudo o que tinha acontecido hoje, mas era como se estivesse a andar numa montanha russa de sentimentos sempre que o fazia.
Normalamente costumava inventar pequenas histórias enquanto tentava adormecer, hoje estava enrolada na minha história na qual procurava por um final feliz.
De repente ouvi um barulho vindo da rua e efechei os olhos ainda com mais força. "Aquilo vai passar, não é nada, apenas árvores". Repetia para mim mesma enquanto me tentava convencer que nada de mal podia acontecer. Foi aí que mesmo com os olhos fechados senti uma sombra a aproximar-se do carro e a abrir a porta. Como é que eu me tinha esquecido de trancá-las?!
Só havia duas coisas que podia fazer, gritar ou fugir.
-Acho melhor abrires os olhos. - disse a sombra.
Eu conhecia aquela voz....

3 comentários: