quarta-feira, 18 de julho de 2012

Where have you been? - Capitulo 1


Um raio de sol começou a entrar pela janela do meu quarto pouco antes do despertador tocar.
Era o primeiro dia de férias e eu tinha-me esquecido completamente de desligar aquela porcaria na noite anterior.
Ainda tentei adormecer outra vez, mas era impossível, a minha cama até já parecia uma enrodilha de eu andar lá às voltas.  O melhor que tinha que fazer era mesmo levantar-me.
Tirei os lençóis de cima de mim e peguei no telemóvel enquanto me sentava na beira da cama.
Já tinha uma mensagem da Sophie e ainda nem eram 8h30. Aquela rapariga devia de estar em mais uma das suas directas seguida por dois dias de ressaca. 
Ela podia esperar mais um bocado, a minha barriga é que não.
Saí do quarto e comecei a descer as escadas ao mesmo tempo que uns gritos se começavam a fazer ouvir.
-Oh, não. - disse baixinho para mim. Eram os meus pais e já estavam a discutir outra vez. Ultimamente era o que eles sabiam fazer melhor.
Chegavam a casa a discutir, saiam de casa a discutir, comiam a discutir.... ás vezes até na cama deviam discutir.
O melhor era voltar para o quarto e voltar apenas quando fosse seguro.
No entanto, houve algo que me chamou atenção na sua conversa.
-Tu estás maluca?? - perguntou o meu pai  - Querias chegar à beira dela e dizer-lhe o quê?! " Olha querida, nós só te queríamos dizer que te temos mentido durante a tua vida!  Afinal não és filha única. Eu e a tua mãe tivemos outra filha dois anos antes de te termos , mas como estávamos apenas e só preocupados na nossa carreira demo-la para adopção porque já era demasiado tarde para abortar quando soubemos!!
-O QUÊÊÊ???? - Gritei eu com o choque daquela conversa. Eu só queria que aquilo tudo fosse mentira, queria apenas que eles estivessem a brincar, mas pelas suas caras era tudo menos isso.
-Querida,.. - começou a minha mãe a falar.
-ESQUECE, EU JÁ OUVI TUDO O QUE TINHA PARA OUVIR! - interrompi-a e comecei a correr de volta ao meu quarto.
Eu não sabia como lidar com aquela informação. Como era suposto alguém lidar com aquilo?!
-Abre a porta Bri! - disse a minha mãe do lado de fora. - Precisamos de falar.
-Não, não precisamos!!! - respondi sentando-me encostada á porta branca. As lágrimas que estavam presas dentro de mim começavam finalmente a cair.
-Brianna... - começou ela.
-Deixa querida, falamos com ela logo á noite, quando ela acalmar. - interrompeu o meu pai.
Bem podiam esperar sentados, eu nunca mais ia querer falar com eles na vida.
Ouvi o carro deles a sair e o portão a fechar.
Nesse preciso momento tive uma ideia. Levantei-me e corri até ao escritório do meu pai. Aquilo tinha que estar por ali. Revistei as gavetas e os moveis todos e nada. Mas não podia desistir, não como eles desistiram dela.
Acabei por me sentar na cadeira do escritório e limpei as lágrimas que teimavam em continuar a cair.
Não, ele não podia ser tão burro. Não podia ser o ficheiro que estava em cima da mesa, ou podia. Peguei imediatamente e lá estava ele, tinha tudo o que eu precisava de saber. Bem, parece que vou até uma pequena cidade perto de L.A.
Passei a morada para um papel e subi as escadas a correr, tomei um banho rápido e vesti-me.
Peguei na minha mala de viagem e meti algumas das minhas roupas lá para dentro.
Estava na hora de me meter à estrada.

1 comentário:

  1. é só primeiro capítulo e eu já adoro!!Quando é que vais publicar o novo capítulo?Se quiseres posso divulgar o teu blog :) Já agora adorei aquilo que tu fizeste de mostrar as roupas bastando apenas carregar na palavra,importavas-te que eu também fizesse isso?
    Escreves bem e espero que continues vou tar aqui pa ler ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar